quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Conclusão

Bom, é bem difícil dizer o que sentimos... tudo é tão profundo e intenso, num caminho como este, que quando alguém me perguntar: 'Como foi fazer o Vale Europeu?', o melhor que posso  dizer é: (com os olhos brilhantes e serrados, devido ao sorriso): Foi demais... muito lindo!!

Ouvi muitas pessoas reclamando da sinalização... mas se você estiver com o mapa e velocímetro, e usar os dois, dificilmente terá problemas...  além disso, tinha seta para tudo quanto é lado, não senti falta de nenhuma!

No mais... faça este passeio, sua vida merece isso! Aproveite cada pedacinho, converse, conheça pessoas, olhe para os dois lados do caminho, vá nadar se o clima permitir, e se divirta muito!  

Tentei aqui retratar minha vivência neste circuito... mas acima de tudo, me esforcei para mostrar o quanto é bom fazê-lo de bike, né Maria Luiza rsrs! 

Segue um pequeno vídeo dos melhores momentos vivenciados por lá...



Link: http://youtu.be/z1QV-xTHEX8

Falando em melhores momentos, esqueci-me de contar o final feliz...

Decidimos voltar para casa no dia 01-01-2014, a fim de não pegarmos trânsito. Deu certo! Aliás, até outras coisas deram... tinha de comprar umas lembrancinhas para a família, mas encontrar algo aberto neste dia, seria mesmo impossível... no entanto, como tudo tem que dar certo, Isolde, esposa de Raolino Duwe, mencionou que com certeza encontraríamos uma Feira Comunitária aberta. Pensei, plena 08:00 hrs do dia 01-01... quem acha que seria possível algo como isso acontecer, levante a mão... pois é, eu também! Mas olhem o resultado:



A tal da feirinha comunitária amigos do pinhal estava aberta, com muitas guloseimas tipicas da região para vender... Depois de comprar tudo o que meu dinheiro dava para pagar, perguntei: 'Tem também um Quebra-Nozes?' mas infelizmente não tinha. 




Começamos a viagem de volta e eu não parava de pensar no Quebra-Nozes... olhava para todos os cantos, e nada, tudo fechado. Pensei até em desistir da possibilidade de encontrar, pois saímos do Estado de Santa Catarina, Paraná e já no estado de SP, com certeza não teria. Disse ao Filipe que compraria pela internet quando chegássemos em casa, ao que me respondeu: 'Não será a mesma coisa!' Eu sabia que não, mas o que fazer?!?

Paramos em um Graal e ao estacionarmos eu disse: 'Aqui vai ter!!' Ele apenas riu. Saímos do carro e para nosso total espanto haviam 2 Quebra-Nozes, do meu tamanho, na entrada da conveniência. Comecei a rir e fiquei excitadíssima com a possibilidade de encontrá-lo aqui... Mas para minha decepção, na sessão de artesanatos tinham apenas uns de cristal, que nem parecia com um de verdade e outra possibilidade era um de meio metro, que custava 300 reais... 

Bom, acho que é o fim né... NÃO!! Ao continuarmos andando, descobrimos um departamento infantil... ai lembrei-me do conto, aquilo era apenas um boneco que depois ganhou vida... sim um boneco!! E foi ali que encontrei o meu Quebra-Nozes, perfeito, assim como no conto. Até abre a boca através de uma pequena alavanca na parte de trás... imagina que a criança saiu dando pulos de alegria com o pequeno na mão!!! Segue a foto do meu mais novo amiguinho, simbolo do Meu Circuito Vale Europeu:

Meu Quebra-Nozes de boca aberta :D

E agora sim...

The End

Um comentário:

  1. que lindo este video como não poderia ser diferente chorei de novo!!!!!!esses lugares maravilhozos voces levarão para sempre na mente e no coração e isso tbm servira de estimulo para muitas pessoas irem, voces são o maximo bjs amo voces.

    ResponderExcluir